DIRETORIA


  • RODRIGO DE ALMEIDA

    Biólogo, Mestre em Gestão Ambiental, atua desde 2001 como consultor de projetos na área ambiental, coordenando projetos para instituições públicas e privadas em todo Brasil, com destaque para áreas de energias renováveis, conservação da natureza, sustentabilidade e mudanças climáticas. Além da experiência como consultor, atua desde 2010 no meio acadêmico ministrando aulas nos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Mecânica e Administração e atualmente é Coordenador e Professor do Curso Sustentabilidade e Governança Corporativa na FAE Business School.

  • FERNANDO MATSUNO RAMOS

    Biólogo, consultor ambiental desde 2001, atua nas áreas comercial e no gerenciamento de projetos voltados para soluções em gestão florestal, inteligência de mercado, geotecnologia e estudos ambientais. Além de sua atuação do setor privado, possui relevante atuação no setor público, tendo atuado em grupos de trabalho e comitês relacionados a políticas públicas. Atualmente é membro do conselho estadual do meio ambiente e conselho gestor de mananciais da região metropolitana de Curitiba.

  • MARCELO LEONI SCHMID

    Engenheiro Florestal e Advogado, Mestre em Economia e Política Florestal, atua desde 2000 como consultor na área florestal e ambiental, coordenando projetos voltados às áreas de mercado de produtos florestais, mudança do clima, certificação florestal e sustentabilidade corporativa em todo o país e no exterior. É membro do grupo permanente de especialistas da UNFCCC (ONU) para avaliação de novas metodologias de projetos de MDL e único brasileiro especialista do Verified Carbon Standard – VCS. Professor da Escola Nacional de Advocacia – ENA/OAB e da Associação dos Advogados de São Paulo - AASP.

  • TÂNIA MAGDA MATSUNO ALBINO RAMOS

    Engenheira Florestal com mais de 30 anos de experiência no gerenciamento de projetos relacionados ao setor florestal, (avaliações, aquisições e fusões de empresas florestais), especialista em Manejo Florestal e Gestão Ambiental. Responsável técnica pela execução de mais de 500 inventários florestais no Brasil e no exterior.

  • PROF. ANTONIO ALBINO RAMOS

    Engenheiro Florestal com mais de 40 anos de experiência no gerenciamento de projetos relacionados ao setor florestal. Responsável técnico por mais de 4.000 projetos, desenvolvidos no Brasil e no exterior, em áreas relacionadas à legislação ambiental e florestal, políticas e programas setoriais.